Televisão

Barbara Walters despediu-se de “The View”

A veterana jornalista Barbara Walters apresentou na sexta-feira, dia 16, pela última vez o programa “The View”, transmitido pela rede ABC e que fundado por ela há 17 anos, pondo fim a uma carreira profissional de mais de meio século.

Hillary Clinton, Michael Douglas e Oprah Winfrey foram alguns dos famosos que passaram pelo sofá de Walters para se despedir da jornalista, além de contar histórias e relembrar alguns momentos.

A ex-secretaria de Estado e ex-primeira-dama dos Estados Unidos foi a primeira a aparecer e surpreender Walters, que, aparentemente, não sabia quem seria os convidados especiais de seu último programa.

Ao notar a presença da amiga Hillary Clinton, Walters brincou ao dizer que ela devia ser sua substituta à frente do “The View” e assegurou que o público não perderia nem mesmo um minuto de programação com uma provável candidata presidencial para 2016. Neste aspecto, a apresentadora não perdeu a oportunidade de perguntar se Hillary seria ou não uma candidata às eleições presidenciais.

“Estou a correr… pelo parque”, respondeu a ex-primeira-dama entre risos e com um trocadilho que deixou essa dúvida no ar.

Além de ser a primeira convidada do último programa, Hillary também foi a primeira pessoa a sugerir um tempo de descanso para Walters, ao qual a veterana jornalista respondeu com ironia: “Não estás em posição de me dizer isso”.

Entre as surpresas do programa, Walters recebeu a visita de 25 apresentadoras das maiores cadeias do país, as quais reconheceram a veterana jornalista como uma influência direta nas suas carreiras. Na ocasião, esse grupo foi liderado por ninguém menos que Oprah Winfrey, outra lenda da televisão nos EUA. “Tu foste a primeira a derrubar a porta e aplanar o caminho que todas pisamos”, disse Winfrey.

Após uma série de discursos, Walters, que completará 85 anos em setembro, olhou para todas elas e disse: “Este é meu legado. Elas são meu legado”.

The View1 The View