Cultura

Atlantic Swing Festival de 4 a 9 de junho em vários espaços de Lisboa

A 5ª edição do Atlantic Swing Festival, evento internacional dedicado à música e danças vintage americanas, realiza-se de 4 a 9 de junho em vários espaços de Lisboa.

À semelhança dos anos anteriores, este evento reúne lindy hoppers de todo o mundo para uma animada e variada programação, que tem a cidade de Lisboa como tela cinematográfica.

Este ano, o tema é glamoroso do cinema dos anos 20-30. O “aquecimento” começa no dia 4 de junho e termina a 9 de junho, com uma programação leve para quem chega mais cedo e para os que ficam mais uns dias a descobrir Lisboa.

A programação do festival inclui workshops de dança lindy hop que serão leccionados por conceituados professores internacionais de lindy hop, blues, balboa, tap, vintage jazz, entre outros, e um workshop de música swing para músicos, o Swing Lab.

Além da componente de formação, e por esta ser tradicionalmente uma dança social, de encontro de linguagens e partilha, a Swing Station programou actividades que promovem o conceito do Lindy Hop: concertos, animações de rua, aulas abertas, cinema ao ar livre, feira de produtos vintage, ida à praia, tour pela cidade, concursos de dança, entre outras actividades.

Mais informações no site oficial do festival emhttp://www.atlanticswingfestival.com/.

swing270514