Atualidade

7ª Corrida do Coração

A sétima edição da Corrida do Coração realizou-se domingo, dia 25, em Gandra, Paredes. A iniciativa partiu de Ana Viriato e transformou-se num sucesso.

“A primeira vez que organizei a Corrida do Coração foi com o intuito de angariar dinheiro para uma família carenciada. Mas hoje, apesar de manter a vertente de solidariedade, esta iniciativa passou a ter outra dimensão”, contou à Move Notícias.

Mais de mil pessoas participaram no evento que tem três vertentes: corrida, trail e caminhada. “Como tenho o meu ginásio, o Chill Out, esta é também uma forma de promover o exercício físico, assim como proporcionar à comunidade uma oportunidade de ter atividades diferentes”, explicou Ana Viriato.

Por outro lado, tanto o percurso da caminhada como do trail dá a conhecer os locais mais rurais do concelho, imprimindo a “vertente aventura” ao evento.

Todos os anos da Corrida do Coração tem padrinhos conhecidos, que nesta edição foram assumidos por Maria Cerqueira Gomes e Jaime Pacheco. As receitas angariadas com as inscrições vão reverter a favor do Centro Social e Paroquial de Gandra.

Fotos: José Gageiro