Cultura

Rui Moreira lança livro

“História de uma campanha – O Nosso Partido é o Porto” é o título de um livro que Rui Moreira lança na próxima segunda-feira, dia 7, pelas 18h00, no Mercado Ferreira Borges, na Invicta.

O livro, escrito na primeira pessoa pelo atual presidente da câmara do Porto, dá especial ênfase à imagem, contendo centenas de fotografias, escolhidas de entre cerca de 38 mil imagens captadas durante a sua campanha eleitoral pelos fotógrafos José Gageiro, João Ribeiro, Carlos Tavares e Ivo Pereira. Além disso, a obra conta ainda com imagens de Nuno Nogueira Santos, Rui Moreira e Leonel Castro.

Rui Moreira lançou a sua campanha a 20 de março de 2013, no mesmo local onde agora apresenta este livro, e realizou a sua primeira ação de campanha a 8 de abril de 2013, com uma visita ao Pasteleira Futebol Clube. A partir daí, não mais parou, tendo realizado visitas diárias a instituições, bairros, ilhas, freguesias. Muitos quilómetros, quase sempre percorridos a pé, são retratados, em imagem, neste livro.

O médico Carlos Mota Cardoso fará a apresentação do livro que, além de Rui Moreira, tem a coautoria de Jorge Morgado e que assinala um ano do início da campanha que haveria de espantar o país e ser referenciada na imprensa internacional. Rui Moreira lançou-se como independente na corrida eleitoral, tendo ganho com 39% dos votos dos portuenses, contra 22% do PS e 21% do PSD. Elegeu seis vereadores e governa hoje com uma confortável maioria absoluta após ter estabelecido um acordo pós-eleitoral com o PS Porto liderado por Manuel Pizarro.

10152938_10203518214055931_1315246148_n (1)