Cultura

Romance de Gabriel García Márquez poderá ser publicado

‘En Agosto nos Vemos’ é o manuscrito do romance inacabado de Gabriel García Márquez que poderá ser publicado caso os herdeiros o autorizem, disse o editor de García Márquez, Claudio López, em entrevista à rádio espanhola RAC1.

“Eu tive o manuscrito e não se publicou precisamente porque não chegou (García Márquez) a terminá-lo. 85% está escrito. O final é demasiado aberto e não chegou a concluí-lo”, revelou o editor, acrescentando que se o manuscrito for publicado será como um romance inacabado.

“Acredito que mais cedo ou mais tarde verá a luz do dia. O manuscrito merece”, referiu o editor, que explica que o escritor não deixou mais nenhuma obra escrita.

Desde 1999, que García Marquéz tem o primeiro capítulo de ‘En Agosto nos Vemos’ escrito. O livro conta a história de Ana Magdalena, de 52 anos, que todos os anos, a 16 de agosto, viaja até às Caraíbas para visitar a sepultura da sua mãe.

Entretanto na segunda-feira, dia 21, realizaram-se as cerimónias fúnebres do Nobel da Literatura, onde estiveram presentes milhares de pessoas.

Gabriela Garcia Marquez1