Atualidade

Pistorius pede desculpas pela morte da namorada

O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, pediu desculpas esta segunda-feira (7) pela morte da sua namorada Reeva Steenkamp durante audiência na qual é julgado pela morte da modelo. O pedido de desculpas foi direcionado à mãe de Reeva, e ocorreu durante depoimento do atleta, que falou em sua própria defesa no tribunal.

Pistorius disse que ter atirado na namorada o deixou sem conseguir dormir, aterrorizado e dominado por pesadelos.
O atleta afirmou que fez quatro disparos através da porta da casa de banho de sua casa, em fevereiro do ano passado, acreditando que havia um invasor no local. As balas acertaram Reeva, que morreu. “Eu estava apenas a tentar proteger Reeva”, afirmou, com a voz marcada pela emoção.

O julgamento do atleta foi retomado esta segunda após ser suspenso a 28 de março. Pistorius tenta provar a sua inocência e evitar a prisão perpétua.

Promotores levaram 15 dias para expor o caso contra o atleta de 27 anos, argumentando que ele matou deliberadamente a namorada Reeva Steenkamp, no Dia dos Namorados do ano passado na África do Sul, ao disparar quatro tiros numa pistola 9 milímetros.

Vários vizinhos testemunharam em tribunal, ter ouvido gritos de uma mulher antes dos disparos, contrariando a versão de Pistorius de que confundiu a namorada com um invasor que se escondeu na casa de banho no meio da noite.

Se for condenado por assassinato, Pistorius enfrentará pelo menos 25 anos de prisão.

Pistorius tribunal2