Atualidade

Pedro Alves: Doença do filho mudou-lhe a vida

Há dois anos Pedro Alves recebeu uma notícia que provocou mudanças na sua vida. O humorista descobriu que o filho André, na altura com 9 anos, sofria de leucemia. “Quando recebi a notícia fiquei sem chão”, revelou à Move Notícias durante a gala dos 40 anos do IPO-Porto.

Sem querer alongar-se muito sobre o assunto, Pedro Alves diz que agora “está tudo bem” com André. Mas reconhece que a experiência mudou-lhe a vida.

JMO_4058 copy

“Descobri um universo de pessoas fantásticas, com quem aprendi muito. Mudei muito, passei a relativizar bastante e passei a ter mais qualidade de vida. A coisa mais importante que temos é a saúde e às vezes não damos valor a isso”, referiu. Durante o processo, diz, ainda que aprendeu que “a esperança é sempre a última a morrer”.

O humorista fez questão de participar na iniciativa do IPO-Porto, onde o filho esteve internado, para mostrar ao público que “as doenças não aparecem só aos outros”: “Temos que ter a capacidade de ter consciência que nos pode acontecer a nós e se acontecer, ter força e confiar nos profissionais que temos”.

JMO_3950 copy
Pedro Alves e João Paulo Rodrigues

Apesar de querer manter os pormenores na privacidade, Pedro Alves não se nega a partilhar esta experiência e deixar uma mensagem a todos. “Quero dizer que os problemas existem para serem combatidos e é preciso força e otimismo par a o fazer”, finalizou o artista, depois de ter sido aplaudido no palco do Pavilhão Rosa Mota como Estacionâncio.

Pedro Alves atuou com João Paulo Rodrigues na gala do IPO-Porto
Pedro Alves atuou com João Paulo Rodrigues na gala do IPO-Porto