Cultura

Novo livro de Miguel Esteves Cardoso nas livrarias a 22 de abril

O novo livro de Miguel Esteves Cardoso, “Amores e saudades de um português arreliado”, é publicado no próximo dia 22, anunciou hoje a Porto Editora, que chancela a obra.

Este título sucede a “Como é linda a puta da vida”, editado a 22 de abril do ano passado, e que marcou a entrada do jornalista para o catálogo da Porto Editora.

No prefácio de “Amores e saudades de um português arreliado”, Esteves Cardoso diz que tem aprendido que “é melhor” escrever sobre os próprios sentimentos, porque “os leitores facilmente apagam e substituem os objetos de amor, saudade e arrelias” que o agitam.

“Uma emoção bem contada é uma emoção que toda a gente sente”, diz o autor, para rematar em seguida: “A melhor coisa que pode acontecer a quem escreve é alguém, do outro lado, pensar ‘sim, é mesmo assim’”.

“A única coisa é a vida. A única coisa é a vida de cada um. Sem vida, nada feito. Viver não é a melhor coisa que há: é a única coisa. Cada momento da vida não é único. Mas há momentos únicos. A nossa felicidade não é passá-los como quisermos. É dar por ela a aproveitá-los”, afirma o autor.

A Porto Editora informa que o livro “Amores e saudades de um português arreliado” é apresentado no dia 03 de maio, em Lisboa, na loja A Vida Portuguesa, no largo do Intendente, e, no dia 10 de maio, no Porto, na Casa das Artes.

1979765_273926686101993_1088727011_n