As dicas da Merche

Moda Masculina: As meias combinam com quê?

Uma das maiores dúvidas em relação à moda masculina consiste em saber conjugar as meias com o resto do look. Será que a meia deve combinar com o fato ou com o sapato?
Há algumas opiniões, mas quase todas elas convergem na ideia de que a meia deve combinar com a cor do sapato. Para ficar realmente harmonioso, o ideal é que a cor do sapato não seja muito diferente da cor do fato, ajudando assim na combinação da meia, que deve ser um elo entre o sapato e a calça. Porém, todas as vezes que as calças masculinas forem mais claras que os sapatos, os homens podem preferir calçar meias no tom das calças porque, além de alongar a silhueta, elas passam mais despercebidas. A meia deve dar a sensação de alongamento da perna.
Para não errar, siga esta regra: Sapato preto = sempre meias pretas; sapatos castanhos = meia castanha (aqui há a possibilidade de usar um tom de meia mais claro, da cor da calça, mas para não se confundir, siga a regra geral).

meia
Prefira as meias de cano longo porque nada é mais deselegante do que a perna aparecer desnudada quando está sentado.
A meia e o cinto devem seguir o mesmo tom do sapato. O certo, atualmente, é combinar a meia com a cor do sapato e com a cor do cinto.
Há ainda os calçados causais e desportivos que não devem ser usados com meia em hipótese alguma…mas isso fica para outra dica.

Moda Homem