Atualidade

Mais três nomes de Hollywood envolvidos em abusos sexuais

O homem que acusou o realizador de “X-men”, Bryan Singer, de o ter violado em criança, acusou mais três nomes conhecidos de Hollywood na segunda-feira, dia 21, noticia a “Reuters”.

Michael Egan, de 31 anos, que foi um aspirante a ator durante a sua adolescência em Los Angeles, garante que Garth Ancier, David Neuman e o chefe da empresa de animação The Goddard Group, Gary Goddard, eram membros de um grupo de sexo em Hollywood nos anos 1999 e 2000 e que todos o violaram.

As acusações surgem um mês antes de chegar aos cinemas o último trabalho de Singer, “X-Men: Days of The Future Past”. O homem, que concedeu na segunda-feira uma conferência de imprensa, explicou o porquê de não ter revelado estas informações anteriormente.

“Ao passar por isto agora e ao estar a ser atacado por fazê-lo, percebo porque é que as vitimas nunca se chegam à frente. Não é uma coisa muito agradável de se falar”, explicou, referindo que tentou convencer outras vítimas a falar, sob a promessa de que agora estavam mais seguras.

Na acusação, Egan alega que foi induzido e coagido a participar em atividades sexuais que aconteciam em festas que eram organizadas por Marc Collins-Rector, um agressor sexual registado.

Este refere que os abusos continuaram também numa viagem ao Havai onde alega que foi tocado de forma inapropriada, induzido a beber álcool e a fumar drogas e obrigado a fazer sexo oral e anal contra a sua própria vontade.

Perante as acusações, o representante de Goddard afirmou que as mesmas não são verídicas e que todas serão analisadas e respondidas de forma apropriada. Ancier não responde às mensagens nem aos e-mails que lhe foram enviados, sendo que a Reuters não conseguiu contactar Neuman.

Bryan Singer
Bryan Singer