Televisão

FOX Crime continua a apostar nos realities criminais

Os realities criminais e policiais continuam a ser uma grande aposta do FOX Crime. É já no dia 5 de maio que o canal estreia o programa “Território de Gangues” que nos mostra os bastidores e vida dentro dos mais perigosos gangues de rua. No mesmo dia, a acompanhar esta grande estreia, o canal começa também a emitir uma nova temporada da já veterana série ‘COPS’ (desde 1989), um dos programas mais longos da história da televisão, sendo que já conta com cerca de 928 episódios, emitidos em 26 temporadas.

"Território dos Gangues"
“Território dos Gangues”

“Território de Gangues”, ou “Gangland” no original, é uma série americana de sucesso que chega ao FOX Crime e que segue os mais notórios e perigosos gangues de rua dos EUA. A maior parte dos gangues nasce com o sonho americano à medida que os imigrantes iam entrando no país à procura de oportunidades e acabam por encontrar muita exclusão, pobreza e violência. Como resposta a estas condições, começou a expansão de gangues como forma de proteção da comunidade. No entanto, apesar de protetores dos seus, os gangues acabam por ser verdadeiros predadores à medida que se “alimentam”, se fortificam e abusam das pessoas que pretendem defender. Com entrevistas exclusivas e imagens raras nunca antes vistas, esta série tem um olhar cru sobre as vidas e os bastidores dos mais importantes gangues, a partir daqueles que já pertenceram aos mesmos e das agências que tentam travar este problema.

"Cops"
“Cops”

Já toda a gente sabe que “COPS” está prestes a começar quando se começa a ouvir a música dos Inner Circle – “Bad Boys”. Em exibição desde 11 de março de 1989, este reality é um dos mais longos da história da televisão e que venceu o American Television Award em 1993 e que conta quatro nomeações para os Emmy Awards. “COPS” segue as histórias reais dos polícias que patrulham as ruas americanas, à medida que estes capturam todo o tipo de criminosos. A série já mostrou o trabalho de oficiais da justiça em 140 cidades dos Estados Unidos, tendo sido a primeira série a seguir as forças policias na antiga União Soviética e outros lugares como Hong Kong e Londres.

Na 25.ª temporada, que está prestes a estrear no FOX Crime, celebra-se o 850.º episódio e patrulha-se os EUA de costa a costa: Califórnia, Flórida, Nova Jérsia, Ohio e Virginia. Ainda nestes novos episódios, o reality visita, pela primeira vez, Newport News e Toledo e revisita Broward County, Kansas City e Sacramento.