As dicas da Merche

Eyeliner: Estilo e inspiração

A grande tendência de maquilhagem para esta primavera/verão é o traço de eyeliner gráfico. O eyeliner dificilmente sai de moda, o que muda é a maneira como se aplica. A tendência não é o tradicional traço a que estamos habituadas, é mais artístico, mais robusto, de forma a conseguir uma maquilhagem que determine personalidade.

Parece um simples traço mas pode ser muito mais do que isso, cada maneira diferente de o usar pode representar um estilo e uma boa forma de dar expressão e destaque aos olhos.

Em looks clean onde os olhos são o foco, os eyeliners desenham traços gráficos com variações entre o fino e o grosso. Preto, ou noutra cor, podendo até colocar um pouco na pálpebra inferior para conseguir um look mais dramático.

530cb7acb4bbc0.74519712

Existem eyeliners dos mais diversos tipos. Escolha aquele com que mais se identifica e na hora de colocar o risco, se a sua mão tremer, experimente fazer pequenos pontinhos tracejados rente às pestanas. Serão uma base para depois traçar a linha reta. Desta maneira, não precisa de se preocupar em acertar o traço de uma vez só, depois é só contornar. A recompensa desse trabalho todo? Ficar linda de morrer!

530cb963574ab6.14850761