Cultura

Exposição World Press Photo 2014 abre quarta-feira no Museu da Eletricidade

A exposição World Press Photo 2014, com o trabalho premiado de 53 fotógrafos de 25 nacionalidades, vai abrir na quarta-feira, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, noticia a agência “Lusa”.

De acordo com a Fundação EDP, que organiza a exposição em parceria com a revista Visão, ao contrário dos anos anteriores, este ano as entradas vão ser pagas e revertem na totalidade a favor do projeto UMAD – Unidades Móveis de Apoio ao Domicilio, da Fundação Gil.

A exposição, com as fotos vencedoras no concurso World Press Photo 2014, vai estar patente até 24 de maio, com entradas no valor de dois euros.

O projeto UMAD surgiu em 2006 e dá apoio a crianças em situação de doença aguda ou prolongada que permanecem internadas em hospitais devido ao perigo de não lhes serem prestados os cuidados necessários em casa.

Entre as fotos premiadas vai poder ser vista a fotografia vencedora da edição deste ano do Worl Press Photo, intitulada “Signal”, captada a 26 de fevereiro de 2013 e publicada na revista National Geographic, onde o autor, John Stanmeyer, trabalha.

O fotógrafo norte-americano captou uma imagem que retrata migrantes africanos na costa de Djibouti a tentar apanhar a rede de telemóvel da vizinha Somália, onde as chamadas são mais baratas.

Concorreram à edição de 2014 da World Press Photo um total de 5.754 fotógrafos oriundos de 132 nacionalidades.

O júri avaliou quase cem mil fotografias e distinguiu o trabalho de 53 fotógrafos de 25 nacionalidades.

World Press Photo 2014