Atualidade

“Ele morreu dormindo” disse Assessor de José Wilker

“Ele morreu dormindo” disse Assessor de José Wilker

Assessor e amigo de José Wilker, Claudio Rangel, disse que o ator morreu enquanto dormia, em casa da namorada. “Assim que a Cláudia (namorada) viu que ele não acordava, ligou-me. Chamamos os médicos, mas não havia mais nada a fazer. Ele morreu dormindo. Graças a Deus não sentiu dor”, contou o assessor.
O velório do ator e realizador brasileiro José Wilker ocorre no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro e é aberto ao público. A cremação do corpo está prevista para a tarde deste domingo, em cerimónia fechada.

Momentos depois de ser tornada pública a morte do ator, várias colegas de profissão demonstrarem a sua tristeza.
Susana Vieira durante o velório: “Wilker era meu amor, meu melhor companheiro de cena, eu talvez seja a maior viúva de todas as atrizes. Foram mais de 40 anos juntos, começamos em 72. Tínhamos uma relação de amor, era como o Giovani falava para a Maria do Carmo: “pode sempre contar comigo”. Eu sei que sempre podia contar com ele. Era um homem muito doce, que nunca esqueceu meu aniversário. Ele era um homem tão delicado, tão chique que mereceu a morte que teve, ele não merecia sofrer ou ficar doente. Espero que onde ele estiver ele esteja com os tênis coloridos dele olhando por nós.”
Gilberto Braga no velório: “O Zé foi um dos maiores atores da geração dele. Quando mais jovem ele gostava de briga. Chegamos a brigar, ficamos alguns anos sem nos falar e fizemos as pazes na década de 80. Depois, ele fez um dos meus trabalhos que mais gosto que foi ‘Anos Rebeldes’. Vou sentir saudades de implicar com ele.”
Marcelo Serrado no velório: “Muita dor. Uma grande perda para a classe artística. Falei com ele ontem, às 13h, e ficamos de falar mais tarde ou na segunda. E aí ele morreu. Uma grande perda para o Brasil.”

Josewilker10082006 (2)