Televisão

Débora Monteiro empresta sensualidade a “Mulheres de Abril”

Débora Monteiro volta a dar vida a uma mulher sensual na minissérie da RTP “Mulheres de Abril”, que estreia no dia 21 deste mês. A atriz é Carmen, que “trabalha numa casa de meninas” e vai fazer o papel de amante de Joaquim, personagem interpretada por Ricardo Leite. “Ela vai ser a mulher que lhe dá a conhecer o lado boémio da vida, dá-lhe a conhecer os charutos, os cigarros, o álcool… Tudo aquilo que era proibido na altura” revelou.

Para interpretar Carmen, personagem que atravessa a trama desde 1933 até 1974, a atriz fez várias pesquisas sobre a época e viu vários filmes: “Quis saber que roupas se usavam, que gestos as mulheres tinham, como se comportavam… Também na altura as mulheres já eram sensuais, não usavam lingerie de fio dental, mas usavam calções e uns soutiens tipo corpete. Por isso, viver esta experiência foi muito sensual e glamouroso. Todo o guarda-roupa, as pérolas e as joias… Tudo isso me levou a um mundo muito mais bonito e sensual sobre a mulher”.

Em conversa com a Move Notícias, durante a apresentação da série no Porto, Débora Monteiro referiu que não tem problemas em tirar a roupa. “Uma personagem é sempre um desafio, o que faço é tentar dar-lhe verdade, se tiver que tirar a roupa, tudo bem. O que acho é que tem que fazer sentido, já aconteceu em alguns projetos falar com o realizador e dizer que não fazia sentido a personagem tirar a roupa em determinado momento”, explicou.

O namorado da atriz, Miguel Mouzinho, é que evita ver as cenas mais escaldantes de Débora. “O Miguel acompanha o meu trabalho, respeita muito o que faço, mas às vezes prefere não quer ver algumas cenas. Percebo que lhe faça alguma confusão, no lugar dele também não queria ver”, revelou, entre risos.

Esta foi a primeira vez que a simpática atriz gravou na terra-natal, a Invicta, e mostrou-se feliz por poder, mais uma vez, representar uma mulher do Norte. Terminado o trabalho em “Mulheres de Abril”, Débora já se encontra a gravar um filme. “É uma comédia com o Marco Horácio”, confessou, sem querer revelar mais pormenores sobre o projeto.

foto style3

Fotos: Move Noticias