Cultura

Cinema: Estreias 24 de abril

“Marretas Procuram-se”
Sinopse: A confusão segue os Marretas para o outro lado do oceano, numa tournée pela Europa, ao envolverem-se involuntariamente num crime internacional encabeçado por Constantine – o Criminoso Número Um do Mundo e sósia de Cocas – e o seu vil sócio Dominic, também conhecido como Número Dois. Há ainda Nadya, uma guarda prisional espirituosa, e o agente da Interpol Jean Pierre Napoleon…

Realização: James Bobin
Atores: Christoph Waltz Lady Gaga Salma Hayek Stanley Tucci Tina Fey Tom Hiddleston Zach Galifianakis
Género: Comédia
Veja o trailer.

“100% Cachemira”
Sinopse: Aleksandra tem um marido fantástico, Cyrille, um apartamento fantástico em Paris junto ao Sena, um amante fantástico, um trabalho fantástico (editora-chefe da revista ELLE). Resumindo, ela tem tudo, excepto o último acessório da moda – uma criança. Com a sua habitual boa sorte, o processo de adoção corre na perfeição e o pequeno Aleksei de 7 anos chega da Rússia para a sua casa “100% Cachemira!. Só que ele não é tão bonito e perfeito como tudo o resto…

Realização: Valérie Lemercier
Atores: Anne Benoît Brigitte Roüan Gilles Lellouche Marina Foïs Nanou Garcia Olivier Perrier Valérie Lemercier
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Diplomacia”
Sinopse: A noite de 24 para 25 de Agosto de 1944. O destino de Paris encontra-se nas mãos do general Von Choltitz, que a ordens de Hitler se prepara para fazer explodir a cidade. Descendente de uma antiga linha de militares prussianos, o General não apresenta qualquer tipo de hesitação em cumprir as suas ordens. Esta é a principal preocupação do cônsul Sueco nos instantes em que sobe as escadas da suite do hotel Meurice, onde está hospedado o General. Tanto as pontes do Sena como os principais monumentos de Paris o Louvre, a Notre-Dame, a Torre Eiffel, estão rodeados de explosivos prontos a explodir. Utilizando todas as armas e argumentos diplomáticos, o cônsul é a única pessoa que poderá convencer Von Choltitz a não executar a sua ordem de destruição.

Realização: Volker Schlöndorff
Atores: André Dussollier Burghart Klaußner Charlie Nelson Niels Arestrup Robert Stadlober
Género: Drama
Veja o trailer.

“Laços de Sangue”
Sinopse: Nova Iorque, 1974. Chris, 50 anos de idade, acaba de ser libertado por bom comportamento após vários anos preso por um assassínio relacionado com lutas de gangues. À sua espera nos portões da cadeia encontra-se Frank, o seu irmão mais novo, um jovem policia com uma carreira promissora.
Chris e Frank sempre tiveram um relacionamento difícil, agravado pela preferência que o pai de ambos dava a Chris, apesar das complicações onde este se metia. No entanto os laços de sangue falam mais alto e Frank está apostado em dar outra oportunidade ao irmão – acolhe-o em sua casa, arranja-lhe um emprego e ajuda-o a reatar a relação com a sua ex-mulher, Monica, e com os filhos. Mas o inevitável regresso de Chris à antiga vida de crime acaba por ser uma última longa descida de sucessivas traições, que acabará por colocar os dois irmãos frente-frente.

Realização: Guillaume Canet
Atores: Billy Crudup Clive Owen Lili Taylor Marion Cotillard Mila Kunis Noah Emmerich Zoe Saldana
Género: Drama
Veja o trailer.

“Não Há Duas Sem Três”
Sinopse: Carly descobre que o seu novo namorado Mark é uma fraude e o pior acontece quando ela, acidentalmente, conhece a sua mulher, Kate. Carly, de repente, vê-se a confortar Kate, e esta improvável amizade entre as duas consolida-se quando elas percebem que Mark está a enganar ambas com uma outra mulher, Amber. Estas três mulheres juntam então forças para delinear um invulgar plano de vingança.

Realização: Nick Cassavetes
Atores: Cameron Diaz Don Johnson Kate Upton Leslie Mann Madison McKinley Nikolaj Coster-Waldau Taylor Kinney
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Pecado Fatal”
Sinopse: Uma noite, Miguel, o melhor amigo de Nuno, pede-lhe para usar um quarto para fazer amor com uma rapariga que ele acabou de conhecer em um bar. Quando Miguel vai embora, Lila não se consegue levantar, por estar alcoolizada, pelo que fica ali a dormir. Os gritos dela acordam Nuno. Ele vai ao quarto e acende a luz. Ela acorda do pesadelo. Encandeada, ela pede-lhe que desligue a luz . Depois, pensando que ele é Miguel, pede-lhe que se deite ao lado dela só até ela adormecer. Nuno adormece também.
Quando ele acorda, ela está a fazer amor com ele! A luz do telemóvel a tocar ilumina o quarto, mas ela tem a cabeça em seu ombro, e não se apercebe que ele não é Miguel. Dias depois, Nuno e Lila apaixonam-se. Mas, ela revela-lhe algo: ela recorda uma tatuagem que “Miguel tem no ombro”. O problema é que a tatuagem está no ombro de Nuno. Se ele não quer perder o amor de sua vida, terá que lhe dizer o que aconteceu. Mas ela pode reagir mal e até acusá-lo de violação!

Realização: Luís Diogo
Atores: João Guimarães Miguel Meira Sara Barros Leitão
Género: Drama
Veja o trailer.

“Por Aqueles em Perigo”
Sinopse: Aaron, um jovem pescador que vive numa remota comunidade escocesa, é o único sobrevivente de um estranho naufrágio onde o irmão perdeu a vida. Instigada pelo folclore marítimo e a superstição local, a aldeia culpa Aaron e faz dele um pária entre a sua própria gente. Recusando-se a acreditar que o irmão morreu, decide ir procurá-lo.

Realização: Paul Wright
Atores: Brian McCardie George MacKay Jordan Young Kate Dickie Michael Smiley Nichola Burley
Género: Drama
Veja o trailer.

“Prince Avalanche”
Sinopse: Dois trabalhadores de manutenção rodoviária passam o Verão de 1988 longe da suas cidades. A paisagem isolada torna-se um lugar indesejado já que os homens encontram-se em desacordo um com o outro e com as mulheres que deixaram para trás.

Realização: David Gordon Green
Atores: Emile Hirsch Enoch Moon Gina Grande Joyce Payne Lance LeGault Lynn Shelton Paul Rudd
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Sabotagem”
Sinopse: Arnold Schwarzenegger lidera um grupo de elite da DEA contra alguns dos mais perigosos cartéis de droga. Quando a sua equipa executa com sucesso uma perigosa missão ao esconderijo de um cartel, todos julgam que este trabalho foi concluído – até que, um por um, os 10 elementos da equipa começam a ser misteriosamente abatidos. À medida que vão sendo eliminados, todos se tornam suspeitos.

Realização: David Ayer
Atores: Arnold Schwarzenegger Joe Manganiello Josh Holloway Max Martini Mireille Enos Sam Worthington
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Tropicália”
Sinopse: Numa panorâmica construída de forma afectiva, a partir de uma miscelânea de referências, entrevistas, material de arquivo, imagens e, claro, canções, somos levados numa viagem pelo movimento pela mão de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Os Mutantes, entre outros.

Realização: Marcelo Machado
Género: Documentário