Cultura

Cinema: Estreias 10 de abril

“Noé”
Sinopse: Russell Crowe interpreta o papel de Noé, num filme inspirado por uma épica história de coragem, sacrifício e esperança. Realizado pelo visionário Darren Aronofsky.

Realização: Darren Aronofsky
Atores: Anthony Hopkins Emma Watson Jennifer Connelly Kevin Durand Madison Davenport Russell Crowe
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“3 Dias Para Matar”
Sinopse: Um perigoso espião internacional está determinado em abdicar da sua vida de alto-risco para finalmente construir uma relação mais próxima com a ex-mulher e a filha, de quem manteve sempre uma certa distância como forma de a proteger. Mas primeiro ele é obrigado a completar uma última missão – mesmo que isso signifique ser confrontado com duas das tarefas mais complicadas da sua vida: apanhar o terrorista mais cruel do mundo e, ao mesmo tempo, tomar conta da filha adolescente, pela primeira vez em dez anos.

Realização: McG
Atores: Connie Nielsen Eriq Ebouaney Hailee Steinfeld Kevin Costner Richard Sammel
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Dentes de Leão”
Sinopse: Dividida entre os pais que a enchem de amor e de almôndegas, Rachel de 9 anos, conta os minutos que a separam da liberdade. Até que um dia, o seu caminho se cruza com o da corajosa Valérie.

Realização: Carine Tardieu
Atores: Agnès Jaoui Denis Podalydès Isabella Rossellini Isabelle Carré Juliette Gombert
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Grand Budapest Hotel”
Sinopse: Grand Budapest Hotel narra as aventuras de Gustave H, um lendário concierge de um famoso hotel europeu durante as duas guerras, e Zero Moustafa, o paquete que se torna no seu amigo de confiança. A história envolve o roubo e a recuperação de uma preciosa pintura renascentista e a luta por uma enorme fortuna de família – tudo sob o cenário de um Continente que passa por inesperadas e dramáticas mudanças.

Realização: Wes Anderson
Atores: Adrien Brody Bill Murray Edward Norton Harvey Keitel Jude Law Owen Wilson Ralph Fiennes Saoirse Ronan Tilda Swinton Willem Dafoe
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Tarzan”
Sinopse: Estamos no presente. Numa expedição na remota selva africana, John Greystoke e a sua mulher morrem num acidente de helicóptero, enquanto investigam o local onde caiu um misterioso meteorito. Só o jovem filho de ambos, J.J., cuja alcunha é Tarzan, sobrevive. Um grupo de gorilas descobre o rapaz nos destroços, leva-o para o grupo e integra-o como parte da família. Tarzan cresce e aprende as duras leis da selva durante quase uma década, até que encontra outro ser humano – a gira e corajosa Jane Porter. É amor à primeira vista. Mas as coisas tornam-se perigosas quando William Clayton, que viaja com Jane até África sob um falso pretexto, revela as suas verdadeiras – e gananciosas – intenções. Tarzan, que é agora um homem sem igual, tem de usar todos os seus instintos da selva e inteligência para proteger o seu lar, a mulher que ama e a sua família.

Realização: Reinhard Klooss
Vozes: Brian Bloom Jaime Ray Newman José Fidalgo Mafalda Luís de Castro Reinhard Klooss Robert Capron Spencer Locke
Género: Animação
Veja o trailer.