Cultura

Blind Zero comemoram 20 anos

Os Blind Zero estrearam o espectáculo Best of 20 anos, na sexta-feira, dia 11, nos estúdios da RTP Porto. As músicas mais emblemáticas das duas últimas décadas foram recordadas num concerto especial que marca o arranque da tour de comemoração do 20.º aniversário da banda.

“Recognize”, “Trace”, “Big Brother”, “Shine On” e “Slow Time Love” fizeram parte do alinhamento que contou ainda com dois dos temas mais pedidos pelos fãs dos Blind Zero e que a banda não tocava ao vivo há mais de uma década: “More Than Ever” e “My House”.

Neste concerto especial a banda contou com a participação dos ex-guitarristas Mário Benvindo, Marco Nunes e Pedro Vidal. Marta Ren, que canta no primeiro dueto do disco que a banda está a preparar para comemorar os 20 anos, subiu ao palco com os Blind Zero para interpretar “High and Low”. Também Fernando Ribeiro, dos Monspell, participou na atuação.

O concerto foi transmitido em direto pela Antena 3 e foi gravado para posterior transmissão na RTP2, que deverá acontecer em meados de maio.

Desta forma começaram os festejos do 20.º aniversário os Blind Zero, a primeira banda de rock cantado em inglês a atingir o galardão de ouro em Portugal; a primeira banda portuguesa a gravar com um produtor estrangeiro, o Ronnie S. Champagne (Jane’s Addiction, Alice in Chains); e os primeiros a ganhar o best portuguese act da MTV e os únicos que gravaram o DVD MTV Live em Milão.

Veja as fotos.

Fotos: José Gageiro