Atualidade

Pistorius chora em tribunal

O atleta paralímpico voltou esta terça-feira, dia 4, a tribunal para a segunda sessão de julgamento, no qual é arguido e acusado de ter matado a ex-namorada. Oscar Pitorius emocionou-se, depois de a sua advogada ter argumentado que Reeva Steenkamp tinha o cérebro tão danificado devido às balas que foi impossível gritar, conta o “Daily Mail”.

“Vamos debater a sequência dos tiros. Vários especialistas afirmam que com os graves danos cerebrais provocados pelos tiros na cabeça, não terá sido possível ela gritar”, disse a defesa. As palavras de Barry Roux surgiram depois de a vizinha do casal Michelle Burger ter dito que ouviu gritos de uma mulher na fatídica noite, ao serem disparados vários tiros.

Depois destas declarações, o atleta paralímpico foi visto sentado no banco dos réus, dobrado e com as mãos na cabeça. Isto levou Barry Roux a dizer que Pistorius tinha perdido uma “função cognitiva”.

Ainda de acordo com aquele jornal britânico, um familiar entregou-lhe de seguida um lenço, que ele usou para enxaguar as lágrimas.

Pistorius tribunal2