Atualidade

Oscar Pistorius enfrenta hoje o tribunal

O julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius, acusado de matar a tiro a sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, começa esta segunda-feira, dia 3, no Tribunal Superior de Pretoria, no meio de uma grande expetativa mediática, noticia a agência “Lusa”.

Um magistrado autorizou recentemente a transmissão em direto de parte da audiência que uma estação sul-africana privada dedica um canal especial que transmitirá 24 horas por dia apenas com noticiário sobre o caso.

Pistorius, de 27 anos, está em liberdade sob caução desde 2 de fevereiro de 2013 e contratou para o processo uma prestigiada equipa de advogados, investigadores forenses e relações públicas.

Acusação e defesa aceitam que Pistorius matou a tiro a namorada através da porta, fechada, da casa de banho da sua casa em Pretoria a 14 de fevereiro do ano passado.

A acusação defende que o atleta matou, de forma premeditada, a namora enquanto a defesa sustenta que o corredor atirou sobre o que pensava ser um ladrão.

Oscar Pistorius tornou-se, em 2012, no primeiro corredor com as duas pernas amputadas, a disputar uns Jogos Olímpicos, tendo conseguido chegar às meias-finais da prova de 400 metros.

oscar pistorius tribunal