Atualidade

Oscar Pistorius declara-se inocente frente à mãe de Reeva

O antigo campeão paralímpico Oscar Pistorius compareceu, esta segunda-feira, em tribunal para se declarar “inocente” no julgamento em que é acusado de ter assassinado a sua companheira, Reeva Steenkamp, em setembro do ano passado.

Pela primeira vez desde a tragédia, o atleta ficou frente a frente com June Steenkamp, a mãe de Reeva. Toda de preto e acompanhada de amigos, June disse que estaria até disposta a perdoar o atleta paralímpico Oscar Pistorius, acusado pela morte de sua filha. “Estou pronta para o perdoar, mas antes, ele deve olhar-me nos olhos e ver a dor e a angústia que me afligem. Muitas pessoas, no meu lugar, gostariam de vê-lo morto ou punido de maneira exemplar. Mas acredito na fé e na justiça. Não há ódio ou vingança no meu coração”, disse June a um jornal britânico. Barry Steenkamp, pai da modelo, não está no tribunal, pois sofreu um derrame recentemente e não estava em condições de viajar até Pretória para acompanhar o julgamento.

“Não culpado, minha senhora”, foi assim que o acusado respondeu à juíza Thokozile Masipa, depois de ter assegurado que compreendia as acusações contra si, nomeadamente o porte e uso de armas proibidas.

O julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius,  começou hoje no Tribunal Superior de Pretoria, e prossegue no meio de uma grande expetativa mediática.

oscar-pistorius-et-reeva-steenkamp