As dicas da Merche

O que não deixou de ser moda 2014

Além das novas tendências para esta estação, há muitas peças no seu closet que continuam na moda. Veja aquilo que já possui, escolha as novas peças que adora e como as pode combinar para poder manter um look atual. Opte por comprar apenas o que falta. As tendências são importantes para nos inspirarmos e vermos o que podemos fazer com as peças que já temos. Seja fiel ao seu gosto pessoal de forma a ser original. Respeite as linhas do seu corpo de modo a  vestir peças que a fazem sentir-se bem e confiante. Aproveitar o seu guarda-roupa sem precisar de o renovar totalmente, é a dica. Muita coisa que já foi vista, continua “in”.

Se ficou desiludida ao saber que a cintura baixa voltou, não desanime, a cintura alta e marcada continua na moda. Combinações com top cropped ainda estão em destaque.

to-cropped-fashion-rio-verao-2014

O animal print perdeu o ar parolo e tornou-se uma peça básica no guarda-roupa feminino.

RTEmagicC_0411AnimalPrint.jpg

Os padrões geométricos, animal print, florais e étnicos, inspirados nos anos 60/70, continuam na moda. As riscas que apareceram como a tendência para o verão 2012/2013, chegam com mais força esta temporada. Finas ou grossas, horizontais ou verticais, coloridas ou em preto e branco.

tendencias-spfw-verao-201438890

As transparências cada vez estão mais em voga e dificilmente serão ultrapassadas.

Primeiro_dia_do_Fashion_Rio_apresenta_tendencias_do_Verao_2014_noticias_mais_acao

As rendas surgem também como protagonistas nas novas coleções, românticas e transparentes, e dão o seu toque vintage aos novos ‘looks’.

O estilo étnico continua a estar presente nesta estação.

looks-da-oh-boy-para-o-verao-2014-desfilados-durante-o-fashion-rio-17042013-1366243921751_956x500

As cores que estavam na moda no verão do ano passado continuam a ser tendência, laranja, vermelho, amarelo, tons de verde e azul, assim como os mais neutros, como a cor da areia.

Contorne os tempos de crise e lembre-se do que disse Coco Chanel: “Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera”.