Atualidade

Namorada de Pistorius tinha medo do atleta

Em mais uma sessão do julgamento, num tribunal de Pretória, na África do Sul, um especialista da polícia local garantiu que Reeva Steenkamp tinha enviado, cerca de três semanas antes do homicídio, uma mensagem de texto onde admitia ter medo do namorado, Oscar Pistorius.

“Tenho medo de ti. Tenho medo da forma como te irritas comigo e da forma como reages em relação a mim”. Esta foi uma das mensagens enviadas pela vítima a 27 de janeiro do ano passado e lidas hoje em julgamento.

Segundo a agência Reuters, noutra mensagem que Reeva enviou a Pistorius podia ler-se: “Estamos a viver uma relação dupla. A cada cinco segundos fico a saber que namoraste com outra pessoa. Tu namoraste mesmo muita gente, mas depois ficas chateado quando menciono uma história engraçada com um namorado de longa data”.

Reeva, de 29 anos, foi assassinada no Dia dos Namorados depois de uma acesa discussão com Oscar Pistorius. O atleta paralímpico é o principal suspeito mas já negou o crime. Disse que confundiu a namorada com um assaltante.

oscar-pistorius-et-reeva-steenkamp