Televisão

Mariana Monteiro vai ser uma rebelde em “Mulheres de Abril”

A atriz vai ser uma das protagonistas de “Mulheres de Abril”, a minissérie que fará parte da programação dos 40 anos da “revolução dos cravos” na RTP, e será uma rebelde. “Esta personagem é uma montanha-russa, ela vai passar por várias fases, mas eu serei a Ana jovem”, contou.

” A Ana passa por diversas situações e vai ser uma rebelde daquela época”, acrescentou, além disso “vai viver também um grande amor”.

JMO_2239 copy

Para se preparar para interpretar a Ana, a atriz  revelou que criou “uma playlist, porque a série também tem uma grande banda sonora”, o que a ajudou a “entrar no ambiente”. Por outro lado, salientou que teve também a ajuda “do elenco fantástico”.

Na série Mariana Monteiro tem um irmão, João, personagem interpretada por Diogo Carmona. “Somos sempre muito cúmplices, apesar da Ana passar por uma fase complicada”, afirmou o ator.

Mariana Monteiro com a sua família da série
Mariana Monteiro com a sua família da série

Esta foi a primeira vez que Mariana gravou no Porto: “Fiquei muito contente, porque finalmente posso gravar na minha cidade”. Para a atriz este é também o primeiro projeto de representação na estação pública, depois de ter terminado o contrato de exclusividade da TVI.