Atualidade

Julgamento de Pistorius é adiado até segunda-feira

A juíza Thokozile Masipa aceitou esta quarta-feira, dia 19, o pedido do promotor Gerrie Nel e adiou as sessões de julgamento de Oscar Pistorius para a próxima segunda-feira. Embora tenha adiado a próxima sessão, a intenção da acusação é encerrar o caso já na próxima semana e adotou a medida para ter mais tempo para conversar com a sua última testemunha.

Nesta quarta-feira, quem depôs foi o especialista Christian Mangena. No seu depoimento, Mangena reafirmou que Pistorius estava sem as próteses quando atirou na sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, no início do ano passado, mas não soube afirmar com precisão a que distância os disparos teriam sido efetuados, embora acredite que eles tenham sido feitos perto de 60 centímetros da porta da casa de banho. 

Mangena ainda foi contra ao depoimento do atelta e afirmou que existiu uma pequena pausa entre o primeiro e o segundo tiro, assim como descreveu um vizinho de Pistorius. Após a declaração, a defesa do atleta apontou a possibilidade de os tiros terem sido disparos em sequência rápida.

Segundo o perito, Steenkamp foi atingida no quadril pelas primeiras quatro balas. Depois, a manequim terá caído para trás e sofreu outros dois tiros, um no braço e outro na cabeça.

oscar-pistorius-et-reeva-steenkamp