Televisão

Futebol invade “Os Simpson”

As mais importantes equipas de futebol do mundo entram no universo de “Os Simpson”. Para celebrar o Mundial de Futebol e o 25.ª aniversário da série, a 20th Century FOX Consumer Products estabeleceu uma parceria em outubro passado com algumas das mais importantes e mediáticas equipas de futebol do mundo. Desde essa altura e até ao momento, muitos dos mais conhecidos jogadores de futebol já foram “simpsonizados” e transformaram-se em bonecos idênticos à família amarela mais famosa da televisão.

Depois de terem sido revelados, no mês passado, os jogadores do FC Chelsea – Fernando Torres, Cech, Lampard, Hazard e Terry – é a vez de dar a conhecer os jogadores do FC Barcelona que integram o universo de Springfield: Messi, Neymar, Xavi e Iniesta. Para além destas duas equipas, outras serão retratadas, incluindo FC Zenith de Saint Petersburg, o Corinthians, a Juventus, o Boca Juniors e, para já, a única equipa portuguesa confirmada nesta parceria, o FC Porto. Neste momento, ainda não se sabe quais os jogadores portistas escolhidos para esta “simpsonização”.

Esta é uma campanha de marketing e merchandising única em colaboração com a série de animação “Os Simpson” e o desporto mais popular do mundo, o futebol. O objetivo desta campanha é criar uma linha de produtos brandeados exclusivos das equipas futebolísticas participantes. Cada merchandise das equipas incluí versões “simpsonizadas” dos mais importantes jogadores que se transformam em personagens de Springfield como parte integrante de uma vasta linha de produtos. Estes bonecos amarelos do mundo do futebol vão estar disponíveis para compra no decorrer deste ano.

Para além da criação do merchandising futebolístico em torno da série, a parceria criada entre as duas entidades estabeleceu, também, a criação de um episódio especial dedicado ao Mundial de Futebol. Este episódio, que integrará a 25.ª temporada da série, será emitido nos EUA, já no próximo dia 30 de março. Em Portugal, as temporadas 15 e 20 começam a ser exibidas de segunda a sexta-feira, no FX, já a partir de dia 2 e 4 de abril, respetivamente.

No episódio especial de ‘Os Simpson’, intitulado de “You Don’t Have to Live Like a Referee”, Homer será recrutado para ser árbitro no Mundial de Futebol depois de Lisa ter elogiado a sua integridade num discurso no campo de futebol da equipa juvenil da escola de Springfield. A família amarela viaja até ao Brasil onde a honestidade de Homer será posta em prova por um dos mais hábeis gangsters do negócio dos subornos no futebol.

Esta não é a primeira vez que o futebol faz parte da família Simpson, sendo que em temporadas anteriores pudemos ver jogadores como Pelé, Cristiano Ronaldo e Arriaga na cidade de Springfield.

image003