Atualidade

Família de Schumacher confiante na recuperação do ex-piloto

O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, em coma devido a um acidente de esqui, tem apresentado “pequenos sinais encorajadores” na sua luta pela recuperação, disse a sua família, nesta quarta-feira, dia 12. “Continuamos confiantes de que Michael vai sobreviver e acordar”, afirmaram através de um comunicado.

A nota foi divulgada depois de vários jornais terem publicado notícias com avaliações médicas independentes dizendo ser improvável que Schumacher saia do estado vegetativo.

Os médicos que acompanham o ex-piloto no hospital de Grenoble, na França, estão a trabalhar no sentido de retirar Schumacher do coma induzido. O alemão, de 45 anos, sete vezes campeão de Fórmula 1, sofreu uma lesão grave na cabeça num acidente de esqui nos Alpes franceses, a 29 de dezembro.

O comunicado da família de Schumacher foi divulgado pela empresária do ex-piloto, Sabine Kehm, por causa de “um crescente interesse sobre a sua condição, tendo em conta o início da temporada de Fórmula 1”.

A família elogiou os esforços dos médicos franceses e alertou que este é “um momento de ser muito paciente”. “Desde o início, ficou claro que esta será uma luta longa e difícil para Michael”, pode ler-se no comunicado.

1michael_schumacher1