Atualidade

Comunicado da marca L’Wren Scott nega dificuldades financeiras

Após a notícia do suicídio da estilista L’Wren Scott, encontrada morta na última segunda-feira (17) depois de se enforcar no seu apartamento em Nova Iorque, diversas publicações especularam a fase difícil pela qual a empresa com o mesmo nome estava a passar, fazendo querer que esse teria sido um motivo relevante para o desespero da namorada de Mick Jagger. Sexta-feira (21) os boatos foram negados por um porta-voz da empresta num comunicado oficial divulgado à imprensa, pedindo respeito à privacidade da marca, dando a conhecer detalhes sobre o trabalho de Scott.

“Os valores citados pela comunicação social a respeito do status da empresa LS Fashion Limited são não só errados como extremamente prejudiciais e desrespeitosos com a memória de L’Wren Scott. Scott considerava uma restruturação do seu business global, que consiste na venda da sua coleção feminina ready-to-wear, um braço couture para clientes privativos, licenciamentos e o trabalho reconhecido de L’Wren Scott como consultora de moda e stylist, além das suas colaborações, como o projeto recente com a Banana Republic. O seu negócio tinha apenas sete anos de trajetória e, apesar de algumas áreas não terem chegado ao seu potencial completo, outras traziam  um retorno de sucesso. Como somos uma empresa privada, detalhes da faturação e lucros não são anunciados publicamente, mas podemos dizer que as projeções futuras para o negócio eram animadoras. Scott era muito focada em fazer o que era certo para sua empresa global e para administrar a sua equipa.”, diz a primeira parte do comunicado.

Num tom mais pessoal, o comunicado finaliza pedindo respeito pelo momento difícil que os mais próximos da estilista estão a passar. “Nós perdemos uma grande amiga e uma líder inspiradora. Estamos ainda a sofrer com a perda e, mesmo sendo gratos a todas as homenagens que têm sido realizadas pelos media e por quem era próximo de L’Wren, nós reagimos firmemente à intrusão da comunicação social em declarações que não são apenas falsas e enganosas, mas também fazem com que a vida da designer deixe de ser celebrada e lembrada – a vida de uma mulher de sucesso, talentosa, gentil, generosa e extraordinária. Pedimos para que nossa privacidade, a da família de Scott e a do seu círculo íntimo de amigos seja respeitada nesse momento muito difícil.”, finaliza.

10003017_731693843531134_826614175_n