Cultura

Cinema: Estreias 6 de março

“300: O Início de um Império”

Sinopse: Baseada no mais recente romance de Frank Miller, Xerxes, e descrita no tremendo estilo visual do filme ‘300’, este novo capítulo desta épica saga acontece num novo campo de batalha – o mar – no qual o general Grego Themistokles tenta unir toda a Grécia ao liderar um ataque que mudará o curso da guerra. “300: Rise of an Empire” coloca Themistokles contra as imensas forças invasoras Persas, lideradas por Xerxes, o mortal que se tornou deus, e Artemisia, a vingativa comandante da Marinha Persa.

Realização: Noam Murro
Atores: Andrew Tiernan Eva Green Hans Matheson Jack O’Connell Rodrigo Santoro Sullivan Stapleton
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer

“Academia de Vampiros”

Sinopse:Rose, uma rebelde guardiã em treino e a sua melhor amiga, Lissa – uma princesa de uma família real de vampiros – decidem fugir mas são capturadas e acabam por regressar à Academia de St. Vladamir, local onde elas acreditam que as suas vidas correm maior perigo. Empurrada de volta para os perigos da sociedade Moroi e para a academia, Lissa luta para recuperar o seu status enquanto Rose treina com o seu mentor e apaixonado, Dimitri, para garantir o lugar como guardiã de Lissa. Rose vai sacrificar tudo para proteger Lissa dos que pretendem controlá-la dentro da academia e dos Strigoi (imortais, vampiros impiedosos) que caçam Moroi fora do santuário.

Realização: Mark Waters
Atores: Cameron Monaghan Gabriel Byrne Joely Richardson Olga Kurylenko Sami Gayle Sarah Hyland Zoey Deutch
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer

“Fim de Semana em Paris”
Sinopse: Em “Fim de Semana em Paris”, Nick (Jim Broadbent) e Meg Burrows (Lindsay Duncan) regressam a Paris, cidade onde passaram a lua-de-mel, para comemorarem o 30º aniversário de casamento. Planeado como um fim de semana para reencontrarem o romance num casamento de muitos anos, o que na realidade acontece é a libertação das tensões há muito acumuladas por ambos, às vezes de forma bem-humorada mas também dolorosa.

Realização: Roger Michell
Atores: Jeff Goldblum Jim Broadbent Lindsay Duncan Olly Alexander Sophie-Charlotte Husson
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Lições de Harmonia”
Sinopse: “Lições de harmonia” centra-se no quotidiano de Aslan, um solitário rapaz de 13 anos que vive com a avó nos arredores de uma pequena localidade do país. Humilhado em frente aos colegas durante um exame médico escolar, é depois ostracizado e vítima de bullying. O episódio provoca no rapaz uma desordem de personalidade de tal ordem que ele começa a desenvolver uma obsessão pela limpeza e pela perfeição, procurando controlar tudo o que o rodeia. Mais tarde, decide elaborar um diabólico plano de vingança contra os seus agressores, tombando numa espiral de violência que vai pôr a sociedade em xeque.

Realização: Emir Baigazin
Atores: Anelya Adilbekova Aslan Anarbayev Mukhtar Andassov Omar Adilov Timur Aidarbekov
Género: Drama
Veja o trailer.

“Rincón de Darwin”
Sinopse: Gaston trabalha com computadores, é muito dependente da tecnologia e continua apaixonado pela ex-namorada que o deixou. Quando herda a velha casa do avô no interior, tem de viajar até lá acompanhado por Americo, um solicitador deprimido por estar a entrar na 3ª idade. O motorista e proprietário da carrinha na qual viajam é Beto, um tipo de passado obscuro. O local para onde se dirigem foi visitado pelo naturalista inglês Charles Darwin em 1833, que lá recolheu informação fundamental para a sua teoria da evolução. A viagem demora mais que o previsto, devido a falhas mecânicas mas também a conflitos entre os três. Todos vivem muito agarrados ao passado ou ao futuro e esta viagem vai ensinar-lhes a dar valor ao presente e dar um passo em frente na sua própria evolução.

Realização: Diego Fernández
Atores: Carlos Frasca Jorge Esmoris Jorge Temponi
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Um Novo Fôlego”
Sinopse: Em “Um Novo Fôlego”, a chegada do Outono faz com que o professor de música Keith Reynolds (Guy Pearce) entre numa fase nostálgica. Enquanto a sua mulher Megan (Amy Ryan) e a sua filha, Lauren (Mackenzie Davies) estão ansiosas com a entrada de Lauren no ano de finalista do liceu, Keith prende-se às memórias das noites em que tocava violoncelo com a prestigiada orquestra sinfónica de Manhattan.
Ao mesmo tempo, Megan decide acolher uma estudante de intercâmbio. Sophie (Felicity Jones) é uma aluna inglesa que se integra com facilidade no ambiente acolhedor dos Reynolds, mas que rapidamente começa a alterar a sua dinâmica. Sophie incentiva o caracter impulsivo da personalidade de Keith, que acaba por encaminhar esta família aparentemente perfeita para território desconhecido.

Realização: Drake Doremus
Atores: Alexandra Wentworth Amy Ryan Ben Shenkman Brock Harris Matthew Daddario
Género: Drama
Veja o trailer.