Atualidade

Charles-Philippe e Diana d’Orléans querem aumentar a família

Charles-Philippe e Diana d’Orléans foram pais da princesa Isabella há dois anos. Diana diz que a maternidade tem sido uma verdadeira aventura: “Estou no início desta longa caminhada, a Isabella só tem 2 anos e tenho que dizer que cada dia tem sido uma descoberta, tem sido uma experiência maravilhosa”. A menina fala duas línguas, português e francês. “O pai fala com ela em francês eu em português e já diz algumas palavras nas duas línguas e já percebe”, contou Diana à Move Notícias, durante a gala de solidariedade da Liga Rainha Maria Pia, que decorreu no último sábado no Porto.

Entusiasmados com Isabella, o casal não tem dúvidas que quer aumentar a família: “De facto queremos ter mais filhos”. Enquanto isso não acontece Diana d’Orléans vai-se dedicando aos seus projeto pessoais: “Estou a trabalhar no meu quarto livro, que vai sair para o ano. Além disso, continuo sempre muito ocupada com as atividades do palácio de Cadavalien seja com as nossas exposições de arte ou o nosso festival de música, que já existe há 19 anos”.

Por outro lado, ainda sobra tempo para a princesa se dedicar às causas humanitárias, quer em Portugal, quer no estrangeiro. Por isso, fez questão de marcar presença na gala de solidariedade na invicta. “Poder dar o apoio necessário a essas famílias que estão a passar momentos muito muito complicados é um trabalho extraordinário. Desde que fui mãe, se calhar vejo o problema com outro olhar, o olhar de mãe e saber o que é quando se tem o seu filho doente. Mas é verdade que hoje, marca-me muito a coragem, o amor e o carinho de todos os pais, que infelizmente têm os seus filhos internados no hospital. Mas estes pais têm sempre esperança, que é a última coisa a desaparecer”, concluiu a princesa, título que ganhou através do seu casamento com o príncipe Charles-Philippe d’Orléans.

Charles-Philippe e Diana d’Orléans
Charles-Philippe e Diana d’Orléans