Atualidade

Barbie humana tenta viver de “ar e luz”

A modelo ucraniana Valeria Lukyanova, de 21 anos, tornou-se um fenómeno na Internet por ser parecida com a boneca Barbie. Embora alguns críticos afirmem que as suas fotos são tratadas no Photoshop, a jovem nega e diz também, nunca ter feito cirurgias plásticas e que apenas usa maquiagem.

A “Barbie” humana está agora a tentar viver sem comer nem beber. Depois de já ter suscitado polémica por ser muito magra e ter uma cintura muito estreita, para manter a forma de boneca, a modelo diz que já está habituada a viver do “ar e luz”. “Nas últimas semanas, não tive fome. Espero estar no estágio final antes de subsistir com apenas ar e luz”, afirmou.

Valeria Lukyanova é adepta de uma prática chamada “breatharianismo” (ou respiratorismo, em tradução livre). Os seus seguidores dizem viver apenas de “microcomida cósmica”. A modelo acredita que esta prática a coloca em contacto com os seres transdimensionais e que o seu corpo ajuda a promover as suas “ideias espirituais”.

Muitos adeptos do “breatharianismo” dizem que quase não precisam de água e passam longos períodos em jejum.

Lukyanova tem tido alguns problemas com a sua saúde e imagem, chegando mesmo a assustar os seus fãs, como na altura em passou por dietas absurdas, pelas fases de anorexia ou quando se tornou viciada em ginásio.

1891010_431873963582211_1318376712_n