Atualidade

Ana Moura e Laura Ferreira: Madrinhas dos novos barcos da DouroAzul

A DouroAzul conta com dois novos navios-hotel na sua frota. As embarcações foram batizadas na sexta-feira, dia 21, no Cais de Gaia, e tiveram como madrinhas a fadista Ana Moura e a mulher do primeiro-ministro, Laura Ferreira. Ana Moura e Laura Ferreira sucedem assim a Sharon Stone e Andie MacDowell, que foram as madrinhas das embarcações batizadas há um ano.

Como madrinhas as duas foram presenteadas com um relógio da Cartier, avaliado em 4200 euros, e com um coração de Viana do Castelo em filigrana, de cerca de 600 euros. O relógio foi oferecido pela empresa Viking River Cruises, para a qual as novas embarcações vão operar em exclusivo, enquanto o coração foi oferecido pela empresa de Mário Ferreira.

Os dois novos navios-hotel que foram construídos em menos de um ano pelos estaleiros da Navalria, do grupo Martifer, custaram 25 milhões de euros e representam a criação de cerca de 80 novos postos de trabalho. As embarcações, batizadas de Viking Hemming e Viking Torgil, têm capacidade para 106 passageiros cada, distribuídos por 53 cabines e suítes. A DouroAzul aumenta assim a sua frota de navios-hotel para dez embarcações, com capacidade para transportar cerca de mil passageiros por semana ao longo do Douro.

Como é habitual a cerimónia contou com a presença de várias personalidades, como o presidente da câmara do Porto, Rui Moreira, António e Ivete Oliveira, ou o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes. Por outro lado, coube ao Bispo Auxiliar do Porto, António Taipa, abençoar os navios-hotel.

O evento, que decorreu com “pompa e circunstância”, como já nos habituou o empresário nortenho, foi encerrado com a voz de Ana Moura, que subiu ao palco para cantar três músicas do seu álbum “Desfado”.

Veja as fotos.

Fotos: Move Notícias