Atualidade

Sexo por vingança após fim de relação

Pois é, aquela ideia de que a sua ex-namorada vai fazer sexo com qualquer um apenas para se vingar de si, depois de terminado o vosso relacionamento, tem fundamento. Pesquisadoras da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, examinaram o comportamento de 170 jovens que acabaram o relacionamento nos últimos oito meses e descobriram que sexo por vingança é mais comum do que imaginamos.

Os participantes do estudo escreveram um diário, preencheram formulários e deram entrevistas durante 12 semanas sobre suas emoções, a sua atividade sexual e, a motivação por trás dessas atitudes. Em menos de um mês após o término do relacionamento, um terço desses jovens fizeram sexo com outra pessoa para “compensar” o namoro anterior. Cerca de 35% dos jovens disseram que fizeram sexo para superar o ex, enquanto 25% afirmaram que fizeram sexo por vingança.

As pessoas que foram “deixadas” pelos parceiros anteriores, têm uma propensão maior a vingarem-se, do que aquelas que decidiram terminar o namoro.

As pesquisadoras Lynne Cooper e Lindsey Barberat acreditam, que os indivíduos que foram dispensados têm mais raiva e stress acumulados, o que justifica a reação.

cama casal fazer amor sonho paixão descanço