Atualidade

Schumacher “em estado vegetativo persistente”

Duas semanas depois de ter sido confirmado que os médicos que tratam o ex-piloto tinham iniciado o processo de saída do coma induzido, o hospital e a família mantêm-se em silêncio. Motivo pelo qual muitos acreditam que o estado de Michael Schumacher não é animador.

Esta quinta-feira, dia 6, Heinzpeter Moecke, médico responsável pelo departamento de medicina do hospital de Hamburgo, na Alemanha, referiu à imprensa do país que o “estado de Schumacher é muito delicado e que se encontra num estado vegetativo persistente”.

Entretanto, a mulher do ex-piloto de Fórmula 1, Corinne, continua a ser uma presença constante no hospital de Grenoble, onde Schumacher se encontra internado desde o dia do acidente de esqui, que sofreu a 29 de dezembro.

Corinne, que esteve hospedada num hotel próximo do hospital, durante cinco semanas, regressou agora a casa da família, em Gland, na Suíça, e a imprensa internacional diz que percorre diariamente os 175 km para estar ao lado do marido. 

Recorde-se que na semana passada houve relatos que o ex-piloto piscava os olhos e respondia a estímulos, no entanto a informação não foi confirmada.