Atualidade

Rainha acompanha o Rei Juan Carlos numa visita oficial a Portugal

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, ofereceu um jantar no Palácio da Cidadela de Cascais, ao Rei Juan Carlos de Espanha e à mulher, a Rainha Sofia, que estão em Portugal para o encerramento do IX COTEC Europe, em Cascais.

A rainha acompanha pela primeira vez em dois anos, o rei numa deslocação oficial ao estrangeiro. O assunto faz manchete na primeira página do jornal espanhol El Mundo. O jornal conta que a presença da rainha foi uma decisão de última hora e que não constava do programa inicial da visita. Inicialmente, o programa da viagem incluía apenas o Rei Juan Carlos, que deveria ser recebido pelo presidente português, Cavaco Silva, e pelo presidente Italiano, Giorgio Napolitano. No entanto, acabaram por se juntar também a eles, as três primeiras damas.

O encontro tem como tema a reestruturação industrial como fator de crescimento económico e criação de emprego.

No jantar, esteve também presente o Vice-Presidente da Comissão Europeia e Comissário do Empreendedorismo e Indústria, o Ministro da Economia, o Ministro da Educação e Ciência, o Ministro da Indústria, Turismo e Energia de Espanha e a Ministra da Educação, Universidades e Investigação de Itália. Rainha acompanha o Rei Juan numa visita a Portugal.

20140211_lisboa

20140211_lisboa_2

140211-PR-0058

Fotos: Casa de S.M. el Rey e Presidência da República Portuguesa