Atualidade

Rihanna oferece ajuda à família de fã morto no Brasil

Tiago Sobral Valença, de 15 anos, foi assassinado à facada pelo padrasto no último fim de semana. O jovem era um grande fã de Rihanna e  o seu assassinato não passou despercebido à cantora, que não hesitou em oferecer ajuda à família.

O pai do adolescente, Eronilton Santos, contou que recebeu uma chamada da equipa da artista na segunda-feira, dia 3. “Não acreditei quando o rapaz, que é brasileiro, se identificou como produtor dela. Eles queriam saber das despesas com o funeral e disseram que iriam arcar com tudo. Mas informei que tudo tinha sido resolvido e que a melhor forma de a Rihanna ajudar seria homenagear o meu filho, assim como ela já tinha feito ao colocar a foto dele em seu perfil na rede social”, afirmou ao G1. A produção insistiu em ajudar, mas o pai de Tiago não aceitou. “O melhor que ela pode fazer é homenagear o Tiago e cobrar, assim como nós, que o assassino seja preso e que a justiça seja feita”, disse Eronilton.

A família do jovem enviou fotos de Tiago à produção de Rihanna, através de um endereço de e-mail indicado pelo produtor. “Já enviamos várias fotos dele, muitas em momentos nos quais a cantora aparece em banners e capas de CD e DVD. O Tiago tinha um amor enorme por ela, e isso de certa forma foi retribuído, pois, apesar de toda esta tragédia, as mensagens de carinho e apoio de Rihanna nas redes sociais e toda a repercussão que causaram trouxeram nos conforto e a certeza de que não estamos sozinhos. E que assim como meu filho a amava, ela demonstrou o seu amor por esse fã ‘desconhecido’. Só temos a agradecer por esse carinho e atenção “, disse Eronilton, acrescentando que a família deverá receber a visitar do produtor da cantora.

A cantora esteve recentemente no Brasil
A cantora esteve recentemente no Brasil

No domingo, dia 2, a cantora lamentou, no Twitter, a morte do adolescente, pediu apoio à família e aos amigos, além de justiça.”R. I. P. Para um dos nossos soldados mortos brutalmente assassinados ontem no Brasil! Tiago de 14 anos de idade será eterno nos nossos corações!”, partilhou a cantora, que depois ainda escreveu: “Acabo de saber que a mãe e o irmão de Tiago também foram vítimas desse horrível assassinato, numa reviravolta nos acontecimentos! Querido Deus!”.

A artista ainda colocou uma foto de Tiago no seu perfil e pediu apoio: “Vamos mandar nosso apoio para a família e amigos nesses tempos difíceis, pessoal!”.

Além de Tiago, também a mãe do jovem, Vanessa Almeida Sobral, de 32 anos, e o irmão dele, Osvaldo Pereira Júnior, de 9 anos, foram assassinados por Marcos André Andrade dos Santos, de 32 anos, que ainda não foi encontrado pela polícia.

Rihanna colocou uma foto do jovem no seu perfil de Twitter
Rihanna colocou uma foto do jovem no seu perfil de Twitter