Atualidade

Pedro Teixeira evita assuntos pessoais

Pedro Teixeira esteve na noite de sábado, dia 15, na Cool Disco, em Santa Maria da Feira. “Estou aqui em trabalho com amigos, para nos divertimos um bocadinho”, foi assim que o ator, de 33 anos, que se separou recentemente de Cláudia Vieira, começou por dizer à Move Notícias.

Na primeira aparição pública, depois de anunciada a separação com a atriz da SIC, Pedro mostrou-se desconfortável com as notícias que têm sido escritas sobre si, nomeadamente sobre o suposto romance com Sara Matos. Assim, o ator preferiu não fazer comentários sobre o assunto, preferindo destacar o seu papel na nova novela da TVI, “O Beijo do Escorpião”. “Estou rodeado por excelentes atores, um bom texto e uma boa direção de atores que nos tem acompanhado desde o início. Acho que está a correr muito bem”, referiu satisfeito com a experiência. Na novela assinada por António Barreira e João Matos, Dalila Carmo, Sara Matos, Pedro Teixeira e Pedro Lima encarnam os papéis principais. Pedro Teixeira dá vida a Rafael, um jovem com princípios, um papel, que ao contrário do engatatão Moisés, de “Destinos Cruzados”, se aproxima mais da sua personalidade. Por isso não foi difícil deixar para traz o musculado personagem: “Foi fácil despir o Moisés, pois estive quatro ou cinco meses sem gravar, depois ele tinha muitas características que não eram minhas, portanto foi fácil despir o personagem”. “Se calhar é mais difícil fazer uma personagem assim como estou a fazer agora, por termos mais características em comum”, acrescentou.

Recorde-se que Pedro Teixeira e Cláudia Vieira anunciaram, através de um comunicado, o fim da relação de nove anos. O ex-casal tem uma filha em comum, Maria, de três anos, que o ator afirmou estar, “muito linda”.

Fotos: José Gageiro