Cultura

“Obrigado Brasil!” é o novo disco de Roberto Leal

Roberto Leal acaba de editar um novo trabalho: “Obrigado Brasil!”.

A partir desta segunda-feira, dia 24, o álbum está disponível em exclusivo em todas as plataformas e na quarta-feira, dia 26, chega às lojas.

Gravado especialmente em clima de  Carnaval e da alegria que contagia os brasileiros, “Obrigado Brasil! “ é como um abre alas, um aquecer dos tambores para esta fase que antecede os grandes acontecimentos da Copa  Mundial de Futebol, desporto rei no Brasil.

Um disco apenas com sambas, já seria por si só uma grande novidade. Mas Roberto Leal traz-nos pérolas do cancioneiro brasileiro, dividindo a sua interpretação com alguns dos maiores nomes do samba, como Alcione, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Jair Rodrigues, Jairzinho, Luiz Carlos e Luciana Mello.

Roberto Leal classifica o seu novo trabalho como um tributo, um agradecimento à terra que o acolheu e sempre o apoiou, um país que não o chamou de estrangeiro e lhe deu a oportunidade de dividir com os seus, o carinho e o reconhecimento de um filho. “O Brasil ensinou-me o samba e eu ensinei aos brasileiros a dançar o vira”, refere Roberto Leal.

Capa Roberto Leal