Atualidade

Netinho chora na 1ª aparição pública

Depois de meses internado com problemas de saúde, o músico fez a sua primeira aparição pública no programa Domingão do Faustão, no domingo (2), onde se emocionou, cantou, agradeceu a todos as orações e admitiu que fez uso de anabolizantes em 2009 e 2010, os verdadeiros culpados pelo seu problema de saúde.

netinho

Durante a entrevista Netinho contou os detalhes de quando começou a usar os anabolizantes. “Em 2008, quis fazer reposição hormonal. Procurei saber o melhor endocrinologista de São Paulo. Na sala de entrada tinha muita gente bonita, sarada, famosas até. Ele pediu-me vários exames e um de sangue muito longo. Quando mais tarde cheguei lá, tinha receita de pílulas de reposição hormonal e de anabolizantes também. Eu não era menino e sabia do que se tratava, mas estava com um médico e era o melhor que me indicaram. Tomei em 2009 e 2010 e comprei-lhe os anabolizantes, tanto que ainda tenho as receitas comigo. Em 2011, parei por já estar a tomar muita pilula de reposição hormonal e porque não estava a sentir os seus efeitos”, relatou. O cantor citou os problemas de fígado que teve devido a isso, e aconselhou as pessoas que utilizam anabolizantes a pararem imediatamente. O cantor fez ainda um apelo aos jovens que desejam ficar fortes. “Quero dizer a todos os jovens que malham, que estão na academia, que parem de tomar anabolizantes, pois não faz bem algum. Isto não presta, mata aos poucos”, alertou.

netinho2

Recorde-se que Netinho foi internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril  de 2013 após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio, sofreu uma inflamação e precisou de ser submetido a uma cirurgia para remover um abcesso no fígado. O seu estado de saúde piorou. Devido à gravidade de seu quadro clínico, a família transferiu-o para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 10 de maio, onde veio a iniciar a sua reabilitação, com sessões de fisioterapia para melhorar o seu condicionamento físico. Netinho recebeu alta hospitalar no dia 20 de agosto. No dia 9 de outubro foi para a sua casa em Salvador, Bahia, onde continuou o tratamento.

Fotos: Domingão do Faustão/ TV Globo e Facebook