Atualidade

Maldição dos Óscares: Lembre-se quem se separou ao ganhar como melhor atriz

Segundo a lenda em Hollywood que existe uma maldição ligada aos Óscares de melhor actriz: se ganhar, há grandes probabilidades de se divorciar ou terminar o namoro logo depois da conquista. E isso já aconteceu realmente com muitas actrizes…

A mais recente vítima da maldição foi Sandra Bullock, que não viveu meses muito felizes após ganhar o seu Óscar por “Um Sonho Possível”, em março de 2010. A atriz descobriu através da imprensa que o cantor Jesse James, com quem estava casada há cinco anos, traiu-a com pelo menos quatro mulheres. Em junho, divorciaram-se.

Já Kate Winslet levou a estatueta dourada por “O Leitor”, no início de 2009. Menos de um ano depois, anunciou que estava a separar-se de forma amigável do seu então marido, o realizador Sam Mendes, ao fim de seis anos de vida em comum.

Reese Whiterspoon foi consagrada como melhor atriz em 2006, por “Walk The Line”. Mas poucos meses depois, ela e o ator Ryan Phillipe anunciaram o fim do casamento, após sete anos juntos e dois filhos: Ava Elizabeth e Deacon Reese. No mês seguinte, Reese deu início ao processo de divórcio, alegando “diferenças irreconciliáveis”.

O casamento de Hilary Swank e Chad Lowe resistiu ao Óscar por “Os Rapazes Não Choram”, em 2000. Porém, quando a atriz foi premiada novamente, cinco anos depois, por “Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos”, o relacionamento não aguentou. Em janeiro de 2006, o casal separou-se, anunciando oficialmente o divórcio em maio do mesmo ano.

“Monster`s Ball – Depois do Ódio” consagrou Halle Berry como a melhor actriz no ano de 2002. Pouco depois, a actriz começou a ter problemas conjugais com o marido Eric Benet, com quem havia casado no ano anterior. O músico foi para um centro de reabilitação receber tratamento para vício em sexo e, no ano seguinte, o casal separou-se.

Julia Roberts já namorava Benjamin Bratt há três anos quando ganhou o Óscar por “Erin Brockovich”, em 2001. Mas o namoro azedou e terminou em junho do mesmo ano, tudo devido ao conflito de agenda entre os dois atores.