Atualidade

Lisa Kudrow perde disputa judicial com ex-funcionário

A atriz de “Scandal” perdeu uma batalha judicial esta quinta-feira contra Scott Howard, o seu antigo funcionário, que alegava que Lisa lhe devia a comissão de 5% do seu salário devido a um acordo verbal que fizeram em 1991.

O júri da Suprema Corte de Los Angeles concordou com as alegações de Scott e ordenou que a atriz, de 50 anos, lhe pague a dívida trabalhista. No entanto, Lisa pretende recorrer da decisão. “A decisão do júri é apenas um passo no processo judicial. Este caso, em última instância, será resolvido com um recurso. Lisa tem fé no sistema jurídico e acredita que o resultado final desta disputa processual será em seu favor”, afirmou o advogado da estrela, Gerard Sauer. Já os representantes legais do ex-funcionário insistem que não há nenhuma hipótese do recurso ser apoiado.

Scott, que trabalhou para a atriz durante 16 anos, processou Lisa pela primeira vez em 2008, meses depois dela o ter despedido, em busca de um percentual dos seus ganhos com o sucesso em “Friends”.  Durante esse processo, verificou-se que Lisa começou a série a receber cerca de 9 mil euros pelo seu papel como Phoebe Buffay, e que mais tarde subiu para 938 mil euros por episódio.

Lisa Kudrow