Cultura

J.K. Rowling lança segundo romance com pseudónimo

A famosa escritora vai lançar o seu segundo romance sob o pseudónimo de Robert Galbraith. A autora de “Harry Potter” escreveu o seu primeiro romance, “Quando o Cuco Chama”, com o seu pseudónimo no ano passado e, agora, trabalha numa sequência do romance policial chamado “Silkworm”, que vai ser lançado ainda este ano, de acordo com os editores.

J. K. Rowling, de 48 anos, tinha planeado manter a sua aventura de escrever sobre crimes em segredo, mas o seu procurador na época revelou seu pseudónimo ao público e desde então foi multado e ordenado a pagar perdas e danos a Rowling – valor que ela doou para caridade.

“Silkworm” vai ser o terceiro livro da escritora destinado a adultos, já que também lançou ‘Morte Súbita’ com o seu nome real, em 2012. A sua mais recente história de crime tem como protagonista um detetive particular chamado Cormoran Strike – que apareceu pela primeira vez em “Quando o Cuco Chama” – e, ao lado de sua assistente Robin Ellacott, vai desvendar a morte do escritor Owen Quine depois de serem contratados pela sua esposa para investigar o seu desaparecimento.

O editor de Rowling descreveu o romance como “um romance policial compulsivamente legível com reviravoltas a cada esquina”.

JK Rowling