Atualidade

Ian Thorpe foi detido e hospitalizado

O antigo campeão de natação australiano foi hospitalizado na madrugada desta segunda-feira, dia 3, depois de ter ingerido uma mistura de medicamentos, entre eles antidepressivos.

Segundo a AFP, Ian Thorpe foi levado para o hospital pelos serviços de urgência que, perto das três da manhã, foram chamados por telefone por uma pessoa que disse estar “preocupada com a atitude de um homem” que estava junto a um carro, na rua. “Ele foi levado para o hospital para um exame médico”, disse uma fonte hospitalar.

Esta é a segunda vez em 15 dias que o campeão olímpico, de 31 anos, é hospitalizado. No final de janeiro deu entrada no hospital devido a depressão e abuso de álcool.

O nadador sofre de depressão desde que abandonou a competição e, de acordo com a imprensa australiana, o seu estado agravou-se quando não conseguiu classificar-se para os Jogos de 2012, em Londres. Na autobiografia, “This is Me”, o atleta conta a sua luta contra a depressão e o álcool.

Recorde-se que Thorpe venceu cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos (quatro em Sidney, em 2000, e uma em Atenas, em 2004).

Ian Thorpe