Atualidade

Herman apresenta queixa contra ex-colaborador por alegada burla

O humorista apresentou queixa nas Varas Criminais de Lisboa contra um ex-funcionário da empresa Hermanias, assim como contra a mulher deste, acusando-os de burla no valor de 1,2 milhões de euros, avança o Jornal Notícias.

O antigo funcionário, Manuel Fernandes Henriques, de 51 anos, trabalhou com Herman José como coordenador administrativo naquela empresa entre 1997 e 2005.

De acordo com a mesma publicação, Manuel Fernandes Henriques terá realizado transferências bancárias, fazendo uso de faturas em nome próprio e em nome da sua mulher, Fátima Jacinto, de 49 anos, a propósito de serviços que nunca chegaram a prestar, aproveitando-se para o facto da relação de confiança que mantinha com Herman José.

Além disso, o ex-funcionário é acusado de ter adquirido produtos pessoais de luxo, entre os quais está uma viatura BMW, em nome da Hermanias para seu “uso exclusivo”, assim como de gastar uma quantia superior a 18 mil euros em combustíveis, através de um cartão Galp Frota também em nome da empresa.