Atualidade

Filha adotiva de Woody Allen revela suposto assédio do cineasta

A carta de Dylan Farrow, publicada na edição digital do diário “The New York Times”, conta em pormenores o suposto assédio do realizador, que terá ocorrido no início dos anos 90.

A jovem afirma que quando tinha sete anos, o realizador a levou para o sótão e abusou sexualmente dela, o que, acrescenta, contou à mãe, a atriz Mia Farrow que, na altura, rompeu a relação com o ator e realizador.

O caso foi divulgado em 1993, mas Woody Allen sempre negou as acusações e nunca chegou sequer a ser julgado.

Durante vários anos Dylan Farrow não falou do assunto mas agora, na primeira pessoa, conta a sua versão. O seu irmão, Ronan, já tinha criticado a homenagem ao cineasta que foi feita na última edição dos Globos de Ouro.

Na carta, Farrow, agora com 28 anos, diz que o sucedido a perseguiu sempre e que sofreu por isso distúrbios alimentares e teve dificuldades em relacionar-se com homens.

Dylan Farrow critica ainda a atitude da maior parte das “estrelas” de Hollywood, por ignorarem os supostos abusos de Woody Allen: “Que se passaria se tivesse sido a tua filha, Cate Blanchett? Louis CK? Alec Baldwin? E se tivesses sido tu, Emma Stone? Ou tu, Scarlet Johansson?”.