Cultura

“Dia de Kurt Cobain” em Aberdeen terá estátua e exposição sobre os Nirvana

A cidade de Aberdeen, berço dos Nirvana, terá uma estátua de Kurt Cobain no seu Museu de História, que abrigará uma exposição sobre a banda. As novidades fazem parte da programção do “Dia de Kurt Cobain”, que será assinalado no próximo dia 20. A data foi instituída no mês passado para homenagear o guitarrista, morto em Abril de 1994.

Além do criador da escultura, o artista Randi Hubbard, estarão presentes o primeiro baterista da banda, Aaron Burckhard, e o primeiro professor de guitarra do músico, Warren Mason.

“Os habitantes de Aberdeen podem orgulhar-se do papel que a nossa comunidade desempenhou na vida de Kurt Cobain e do reconhecimento internacional que ganhou pela ligação com Kurt Cobain e as suas realizações artísticas”, afirmou o presidente da câmara, Bill Simpson.

Em 2005, após três adolescentes reivindicarem a criação de um memorial ao músico na cidade, a placa de boas vindas de Aberdeen ganhou a inscrição “Come as You Are”, em referência ao título da música do álbum “Nevermind”.

Recorde-se que este ano, Kurt completaria 47 anos.