Atualidade

Claudia Schiffer diz que a moda perdeu “charme”

Claudia Schiffer acredita que a indústria da moda está a perder o seu antigo charme. A supermodelo sente saudades do glamour e excentricidade dos anos 90 e acredita que modelos, editores de revistas e fotógrafos de agora são menos criativos e espontâneos.

“Havia muito mais personalidades na década de 90 – maravilhosamente criativas, sem limites, o tipo de loucura da Isabella Blow (famosa editora inglesa que descobriu Alexander McQueen entre outros). Falta um toque de anos 90 atualmente. A diferença é que hoje em dia é tudo muito profissional, as pessoas não querem perder tempo e estão sempre preocupados com o orçamento. Naquela época, era mais teatral, tinha champanhe por todo lado, saíamos juntos. Durante as sessões fotográficas, alguém sempre abria uma garrafa de vinho tinto na hora do almoço”, confessou à revista “Marie Claire”.

Agora com 43 anos, a ex-manequim afirma que a moda é mais difícil para “novatas” como a britânica Cara Delevigne por haver muita competição pelo centro das atenções nos dias de hoje.

Claudia Schiffer