Cultura

Cinema: Estreias 27 de fevereiro

“Um Quente Agosto”
Sinopse: Baseado na peça homónima de Tracy Letts, vencedor de um Prémio Pulitzer – August: Osage County conta-nos a negra, hilariante e comovente história das mulheres da família Weston, cujas vidas se afastaram até uma crise familiar as reaproximar e trazer de volta à casa no Midwest onde cresceram e à mulher disfuncional que as criou.

Realização: John Wells
Atores: Abigail Breslin Benedict Cumberbatch Chris Cooper Dermot Mulroney Ewan McGregor Julia Roberts Julianne Nicholson Juliette Lewis Margo Martindale Meryl Streep Misty Upham Sam Shepard
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Ciclo Interrompido”
Sinopse:A história de amor entre Elise e Didier. Ela tem a sua própria loja de tatuagens, ele toca banjo numa banda. É amor “à primeira vista” apesar das grandes diferenças. Ele fala, ela escuta. Ele é um ateu convicto, embora, ao mesmo tempo, um ingénuo romântico. Ela tem uma cruz tatuada no pescoço, mas os pés bem assentes na terra. A sua felicidade completa-se com o nascimento de Maybelle. Infelizmente, Maybelle, aos seis anos de idade, adoece gravemente. Didier e Elise reagem de forma muito diferente mas Maybelle não lhes irá deixar escolha. Didier e Elise terão que lutar juntos por ela. Será possível sentir o mesmo sendo tão diferente? Ou, o amor, mesmo quando forte e intenso, pode desiludir quando mais dele se precisa?

Realização: Felix Van Groeningen
Atores: Bert Huysentruyt Geert Van Rampelberg Jan Bijvoet Johan Heldenbergh Nell Cattrysse Nils De Caster Robbie Cleiren Veerle Baetens
Género: Drama
Veja o trailer.

“Nebraska”
Sinopse:Depois de receber pelo correio uma carta de um sorteio, um homem bastante rabugento e mal-humorado pensa que ficou rico e arrasta o seu filho numa viagem para reclamar a sua fortuna. Filmado a preto e branco, ao longo de quatro estados norte americanos, Nebraska narra, com alguma dose de humor sarcástico, histórias da vida familiar em pleno coração da América.

Realização: Alexander Payne
Atores: Bob Odenkirk Bruce Dern June Squibb Mary Louise Wilson Rance Howard Stacy Keach Tim Driscoll Will Forte
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“O Filme Lego”
Sinopse: Emmet é uma mini-figura da LEGO, anónima, absolutamente escrupulosa e mediana, que é confundida não só como alguém absolutamente especial e extraordinário, mas também como a chave para a salvação do mundo, vendo-se recrutada para uma aliança de estranhos, conhecidos como “Os Construtores”, numa grande aventura para impedir o terrível tirano da LEGO, “Lorde Negócios”, de colar todo o universo.

Realização: Chris Miller Phil Lord
Vozes: Channing Tatum Chris Pratt Cobie Smulders Elizabeth Banks Jonah Hill Morgan Freeman
Género: Animação
Veja o trailer.

“Pompeia”
Sinopse:Com 6 anos apenas, Milo assiste ao assassinato dos seus pais e do seu povo às mãos do sanguinário Senador Corvis. Capturado e vendido como escravo, Milo torna-se num triunfante gladiador de Popeia que conquista o coração de Cassia, a filha do regente da cidade romana Pompeia. Milo encontra – se numa luta contra o tempo, procurando resgatar o seu amor do casamento negociado entre seus pais e o Senador Corvis, enquanto o monte Vesúvio entra em erupção e Pompeia se desmorona em seu redor.

Realização: Paul W.S. Anderson
Atores: Adewale Akinnuoye-Agbaje Carrie-Anne Moss Emily Browning Jessica Lucas Kiefer Sutherland Kit Harington
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Solteira e Fabulosa”
Sinopse:Joséphine odeia o trabalho, o fato de ser gorda, o amante casado, o emprego, e não consegue aguentar mais a pressão dos pais e da irmã perfeita, que pensam que aos 30 já é tempo dela encontrar um marido. Então, quando a irmã anuncia o noivado, Joséphine decide, num momento de desespero, inventar que também está noiva de um fantástico milionário brasileiro. Mas as consequências da sua pequena mentira podem custar-lhe o emprego, o apartamento e obrigá-la a viver disfarçada em Paris! Apesar de isso a levar por uma série de aventuras completamente malucas, Joséphine consegue ganhar uma hipótese de encontrar o seu verdadeiro amor…

Realização: Agnès Obadia
Atores: Alice Pol Amelle Chahbi Arben Bajraktaraj Charlie Dupont Marilou Berry Mehdi Nebbou
Género: Comédia
Veja o trailer.