Cultura

Cinema: Estreias 13 de fevereiro

“Uma História de Amor”

Sinopse: Num futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance num doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta.

Realização: Spike Jonze

Atores: Amy Adams Chris Pratt Joaquin Phoenix Olivia Wilde Rooney Mara Scarlett Johansson

Género: Comédia

Veja o Trailer.

 

“Winter’s Tale – Uma História de Amor”

Sinopse: Uma história passada entre o século XIX e a Manhattan dos nossos dias e que gira entre um ladrão, uma rapariga que está a morrer e um cavalo branco voador.

Realização: Akiva Goldsman

Atores: Colin Farrell Graham GreeneJennifer Connelly Kevin Durand Russell CroweWill Smith William Hurt

Género: Drama

Veja o trailer.

“Um Segredo do passado”

Sinopse: Henry Wheeler, um rapaz de treze anos, luta por ser o homem da casa e por cuidar da sua mãe Adele, enquanto se confronta com todos os problemas da adolescência. Numa ida às compras, Henry e a sua mãe encontram Frank Chambers um homem intimidante, mas claramente a necessitar de ajuda, que os convence a levarem-no para casa deles e que, mais tarde, lhes revela ser um condenado fugitivo. Os dias que se seguem vão definir o resto das suas vidas…

Realização: Jason Reitman

Atores: Gattlin Griffith Josh BrolinKate Winslet Stephanie Atkinson Tobey MaguireTom Lipinski

Género: Drama

Veja o trailer.

 

“Um Plano Perfeito”

Sinopse: Para contornar a maldição da família que acaba com todos os primeiros casamentos, Isabelle tem uma estratégia para se casar com o homem que ama: encontrar primeiro um idiota, seduzi-lo, casar-se e por fim divorciar-se. Seria um plano perfeito se o alvo não fosse o infernal Jean-Yves Berthier, editor de um guia turístico, que ela irá acompanhar desde o Kilimanjaro a Moscovo, numa viagem de núpcias para o melhor e, especialmente, para pior.

Realização: Pascal Chaumeil

Atores: Bernadette Le Saché Dany BoonDiane Kruger Jonathan Cohen Robert Plagnol

Género: Ação/Aventura

Veja o trailer.

http://youtu.be/JX4MMH8eF2c

 

“Robocop”

Sinopse: Estamos no ano de 2028 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o expoente máximo da tecnologia robótica. Os seus drones são utilizados, em ações militares há já vários anos, mas a sua utilização por parte das forças de segurança americanas, foi proibida. Mas agora, a OmniCorp, quer utilizar a sua controversa tecnologia localmente, e encontraram uma oportunidade de ouro para o fazer. Quando Alex Murphy – um dedicado marido, pai e um excelente polícia, empenhado em terminar com a onda de criminalidade e corrupção que se abateu sobre Detroit – fica gravemente ferido, a OmniCorp vê nele a possibilidade de construir um Robocop, um super-polícia metade humano, metade robô. O grande objetivo da OmniCorp é ter um Robocop em cada cidade e faturar milhões de dólares para os seus acionistas. Mas eles não contaram com um pormenor: ainda há um Homem dentro da máquina.

Realização: José Padilha

Atores: Abbie Cornish Gary OldmanJackie Earle Haley Joel Kinnaman Michael Keaton

Género: Ação/Aventura

Veja o trailer.

 

“Amor Infinito”

Sinopse: A história de uma rapariga privilegiada e um rapaz carismático cujo desejo ardente despoleta um caso de amor ainda mais rebelde perante a tentativa dos pais para os separar.

Realização: Shana Feste

Atores: Alex Pettyfer Bruce Greenwood Gabriella Wilde Joely Richardson Robert PatrickSharon Conley

Género: Romance

Veja o trailer.

 

“A Estrada da Revolução”

Sinopse: Um projecto jornalístico que visa perceber as transformações desencadeadas pelas revoluções no Mundo Árabe através de uma viagem por dez países do Médio Oriente e do Magreb – Turquia, Síria, Líbano, Jordânia, Israel, Egipto, Líbia, Tunísia, Argélia e Marrocos –, terminando em Lisboa.

Realização: Dânia Lucas

Vozes: Ivo Canelas

Veja o trailer.