Atualidade

Carlos e William apelam contra comércio ilegal de animais selvagens

O príncipe Carlos  e William fizeram um apelo para salvar elefantes e outras espécies amaçadas.

O vídeo onde se faz o apelo foi divulgado este domingo, dia 9, dias antes de uma conferência internacional sobre o comércio ilegal de animais, que se realiza na próxima semana em Londres.

Num vídeo de nove minutos, Carlos afirma que este tipo de comércio “gerou tal nível de matanças e violência que constitui uma ameaça não apenas para a sobrevivência das espécies mais preciosas do planeta, mas também para a estabilidade económica e política em muitas regiões do mundo”.

Ao seu lado, William acrescenta: “Devemos ser a geração que acaba com o comércio ilegal e garante o futuro destes animais magníficos e o seu habitat. Porque, se fracassarmos, será tarde demais”.

Este vídeo surge no fim de semana em que William e Harry estiveram em Espanha, mais precisamente em Córdova, para uma caçada numa propriedade privada que pertence ao seu padrinho, o duque de Westminster Gerald Grosvenor, o que está a causar polémica.

A associação Animal Defenders International já reagiu e defende que “matar animais é uma atividade bárbara, e é chocante que membros da realeza tenham prazer em fazê-lo”.

Veja o vídeo.